domingo, 6 de março de 2011

CAIS FLUTUANTE PARA NAVIOS DE CRUZEIRO, DESTA VEZ A PEDIDOS.

Passagem de saveiro, 15 a 25 reais.

Carnaval em Ilha Grande, 500 reais.

Pescar e pular do flutuante, não tem preço.

Bem estive calado este tempo todo, mas como alguns moradores, comerciantes e empresários me pediram gentilmente que postasse mais uma vez, ai vai.


O flutuante destinado aos navios de cruzeiro, que por muito custo resolveram abrir para todos, mas a entender (quando não tem navio ele esta liberado para todos, só que sempre esta com a rampa recolhida, ou por “manutenção” ou por outro motivo) este virou ponto de encontro de pescadores, beberrões e acrobatas de fim de semana que com seus saltos mortais ou mesmo aqueles de peito enchem de alegria seus familiares que se aglomeram na parte fixa do cais flutuante, sem falar nas crianças que além de saltar do cais ainda se penduram nos cabos e fios abaixo do cais. Expondo desta forma suas inocentes vidas a perigo.



Se o mesmo esta em manutenção por que não por uma placa de advertência na entrada para que o turista fique sabendo do impedimento, e outra no flutuante para quem vem do mar tomar a devida informação. Só a título de sugestão ok.


Segundo informações na quinta e sexta feira véspera de carnaval, o cai cais foi à única solução de desembarque tanto para os turistas (comuns) e os do navio que tem um exclusivo pra eles, mas este vive quebrado. Tamanha foi a desordem que ontem (sábado 07/03) o Sub Prefeito da Ilha Grande resolveu em caráter emergencial abrir o novo cais de turismo (mesmo estando em fase terminal da construção) para uso de todos, tentando desta forma amenizar o tumultuo instaurado no pequeno e estreito flutuante apelidado carinhosamente de cai cais e fio dental que atualmente deverá ser conotado de VALENTE TRIPA, já que é a única solução para embarque e desembarque atualmente.


Fico me perguntando, como pode o dinheiro público ser utilizado de maneira tão desordeira e sem solução, com tanto lixo espalhado pela ilha, tantas casas sem saneamento, escolas sem professores, água de péssima qualidade, ruas sem iluminação pública e uma quantia inenarrável dispensada todo mês a um cais flutuante que já virou piada e chacota sem falar na indignação de muitos, apenas para a satisfação de poucos. Por onde anda o Poder Público ou mesmo o Ministério Público para dar uma olhada nesta farra feita com o dinheiro de nossos impostos, dinheiro este que deveria ser revertido em benfeitorias para a população local digo LOCAL.

Quero relembrar que este é um espaço de discussão e denúncias, em que e no qual a comunidade e demais clamam por providências.

Continuamos de olho.

Um comentário:

  1. Por Favor divulgue nosso blog,estamos divulgando o seu tbm...estamos solidarios a causa de vocês ai na ilha e fique tranquilo o senhor Eduardo Galante não vai passar em branco com suas pretenções o maçarico ta aceso.
    http://omacaricoangra.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir