sábado, 4 de dezembro de 2010

ABSURDO, FALTA DE RESPEITO E CRIME CONTRA O CIDADÃO. ATENÇÃO SR. PREFEITO E SEUS SECRETÁRIOS E TURISANGRA.

ESTA SENHORA ESTÁ GRÁVIDA.


Após um fim de semana no curso em Angra, retorno ao Abraão na Segunda feira passada 29/11/10 pensando encontrar a vila em total harmonia com a natureza exuberante da Ilha Grande. Mas o que vejo é estarrecedor.

Enquanto os turistas do navio de cruzeiro desembarcam em uma chata (transformada em cais flutuante) com total conforto e segurança, nós moradores, trabalhadores e turistas colocamos nossas vidas em risco para desembarcamos com maré baixa  no cais da barca, como mostram as fotos que se seguem.

Mulheres grávidas, senhoras idosas, crianças, todos sem distinção, tendo que se sujeitar a essa situação perigosa,  humilhante e desrespeitosa para chegar em sua casa ou em SEU DESTINO TURÍSTICO. 
Como falaram: “outros barcos podem atracar no flutuante” sim podem. As fotos estão aqui, saveiros com turistas do navio, ou seja, descem do saveiro e logo em seguida embarca na lancha que os retornam ao navio. 
Isto sem falar do lixo que deixam na praia ao lado do cais quando não encima dele, lixo este que é recolhido pelos rapazes que trabalham com taxi boat, pois o trabalho deles depende de uma praia limpa, pois sem ela não há turista. Eu nunca ouvi falar de turista que gosta de praia suja, porém já vi muito turistas deixar a praia suja.

RECOLHENDO LIXO DEIXADO ANTES DO EMBARQUE.

NA MAIOR CARA DURA OLHOU PARA MIM E DEIXOU  SUA COTA PARA O ABRAÃO.
O PASTOR TENTANDO RECOLHER SEU CALÇADO QUE
CAIU NA ÁGUA.

O que dizer do caos instaurado no Abraão no "cai cais" ou "tripa" ou "fio dental" como é chamado por alguns o pequeno flutuante instalado pela Prefeitura para substituir temporariamente o cais em obras. Ele não suporta embarcações de maior porte, embarque e desembarque de mercadorias nem tem condições de entrada para os carreteiros.  Mas o que é pior é que o cais de turismo desacelerou as obras.  Por denúncias ou comodismo do Poder Público, não sei.

Talvez a inauguração política dele só interesse ser feita mais perto das eleições de 2012, para mostrar serviço, ganhar aplausos e votos.

Este cais era para estar pronto há muito tempo. De  uns anos para cá ele já foi feito e refeito diversas vezes sem nunca satisfazer  as necessidades da comunidade e de barqueiros, sempre com controvérsias e tumultos.
Fica aqui uma questão: Porque a vantagem para os navios de cruzeiros, que só alimentam o ego de alguns poucos e satisfazem seus anseios, enquanto a vida dos demais passageiros é colocada em perigo? Isso é crime previsto no código penal.  

De quem será a responsabilidade, quem vai assumir a culpa de algum sinistro que venha ocorrer? Senhoras de idade, mulheres grávidas, senhores, crianças, bebes, deficientes etc. obrigados a desembarcar em meio a lixo, material de obra, pneus, ferrugem... enquantos outros têm o privilégio e a segurança profissional exigida para um desembarque digno. 

O que difere essa gente Sr. Prefeito?  Se não lhe interessa terminar as obras do cais agora, porque não colocou 2 chatas? Uma para os privilegiados passageiros de navio (até porque os navios não param em cidades que não ofereçam segurança a seus passageiros) e outro para os cidadãos comuns (turistas e moradores) que não tem uma empresa de transatlântico por trás para garantir-lhes a segurança? 
SEM COMENTÁRIOS.


E A COISA SE REPETE.
Em reunião na igreja do Abraão a senhora Amanda da Turisangra deixou claro que representantes da comunidade seriam convidados a reunião sobre ordenamento do cais, questão ligada diretamente à sociedade, pois para os moradores da ilha o cais é ponto de entrada e saída para suas casas. Sra. Amanda, estamos esperando!


GRÁVIDA.

                                                            

2 comentários:

  1. Absurdo e imoral, é aqueles que se dizem não ser necessário a presença de navios e esquecerem que muitas famílias dependem dos navios, para sobreviverem. Isso sim é um absurdo! Com certeza, essa pessoa não depende do turismo, mas depende muitas vezes do voto da população, para se eleger. Será que não está usando isso em seu próprio benefício, somente para se eleger nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Qual é o seu conceito de família, um casal é um casal, o senhor nem casado é, me parece ter uma namorada e vem falar em família, famílias estas que antes dos navios o senhor alega terem passando fome, sim por que o senhor diz: “famílias dependem dos navios, para sobreviverem.” A que humilhação o senhor quer fazer estas FAMÍLIAS passarem.

    Agora quem usa o que em benefício próprio não sou eu, estou acompanhando as postagens deste blog e notei que o senhor ainda não respondeu a certas perguntas do tipo, quanto o senhor leva com os navios etc.
    O senhor também não acha que a questão “navios” é fixinha para eleger alguém, meu, esta com medo que sua máscara caia, fica triste não, eu fui criado na rua e ditado de rua é certo: “todo leão tem seu dia de tapete” ou “A fama de todo maluco acaba quando chega outro pra tirar”.

    Faça-me um favor e para o meu povo também, pare de humilhá-los com esta história de que “dependem do navio para sobreviver”, quem realmente depende desta P. é o senhor e sua corja, a sim e por falar neles, quanto mesmo sai o passeio do saveiro vendido direto no navio a cada turista $65 dólares não é, engraçado, mas vocês só repassam R$30,00 reais por turista para os donos dos saveiros não é, e ainda cobram comissão de 20%, com isto me parece mesmo que são os senhores quem depende de navios para sobreviverem. Pois desta forma vocês lesam os pobres que “dependem do navio para sobreviver”, como o senhor sempre diz.

    Por último, vamos acabar com esta gracinha de uma vez pegue seus navios e faça bom proveito, enganem quem vocês quiserem enganar, lese quem vocês quiserem lesar, mas se eu ver uma gota de poluição que seja, uma lata de cerveja no chão, um único morador prejudicado, vou postar novamente e novamente.

    E pare de ass. Comentários como anônimo, mostre a cara.

    Ass. Luiz de Oliveira

    ResponderExcluir