terça-feira, 30 de novembro de 2010

POLÊMICA SOBRE O FLUTUANTE EXCLUSIVO PARA RECEPTIVO DOS TURISTAS DE TRANSATLÂNTICOS .




Muita revolta e reclamações dos moradores de Abraão em função da instalação do cais flutuante para uso exclusivo do receptivo aos transatlânticos com parada em Ilha Grande. Tudo pago com o dinheiro público.

Entendemos que TODOS SÃO IGUAIS e MERECEM O MESMO DIREITO E RESPEITO, principalmente das autoridades. Não só todos os turistas, indiscriminadamente, mas também o morador, trabalhador, veranista ou empresário da vila.

O primeiro navio chegou final de semana passado e nenhum barco, além dos catamarãs dos transatlânticos encostou no cais flutuante para embarque ou desembarque.  Segundo informações do disse-me-disse (nada oficial), qualquer embarcação poderá encostar QUANDO não tiver navio na baia. Mas.... quando tiver..... daí todos voltam a ser meros mortais e perdem o direito a embarcarem e desembarcarem como mínimo de decência e conforto, porque o cais volta a ser exclusivo para o transatlântico.

Além de altamente discriminatório, já que o cais é pago com o dinheiro público, o cais está em desacordo com as normas da Capitania dos Portos, pois, como pode ser visto nas fotos acima, está amarrado em 2 amendoeiras da praia, colocando em risco os banhistas que passam pela areia e as próprias árvores, devido à pressão exercida pelo flutuante.  Segundo determinação da Capitania dos Portos, nenhuma embarcação pode sequer fincarem âncora na areia, imagina amarrar-se às árvores.

Como explicar então um cais flutuante, alugado pela Prefeitura de Angra dos Reis, ser amarrado de forma irregular e contra as determinações da autoridade naval competente?

Todos esses transtornos se deram porque o poder público abandonou a Vila do Abraão nesse último ano. As obras do cais de turismo deveriam ter tido prioridade absoluta, assim hoje, estaríamos, todos, elogiando o trabalho da Prefeitura e recebendo todos os turistas de forma respeitosa e digna.

O grande canteiro de obra instalado no meio da praia do Abraão em plena alta temporada, e a fragilidade no receptivo turístico do Abraão, só confirma, a incompetência do poder público, não só para nós, moradores mas também para todos os turistas que chegam à vila.  Assinando de forma vergonhosa a gestão do Prefeito  Sr. Tuca Jordão e da Sub-Prefeitura da Ilha Grande.


Estamos de olho.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário